“Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (Atos 1,8).

Horário Grupo de Oração Fonte de Água Viva: Todas as Quintas Feiras das 14:00hs ás 16:30hs.

fonte-agua-vivaO Grupo de Oração Fonte de Água Viva nasceu no dia 22 de agosto de 1978. Naquele tempo, nesse dia a Igreja celebrava o Imaculado Coração de Maria, que hoje celebramos o dia de Nossa Senhora Rainha.

O grupo surgiu quando duas mulheres Maïsa e Regina, que haviam passado pela experiência da efusão do Espírito Santo, decidiram reunir-se uma vez por semana para orar e meditar a Palavra de Deus. Nas semana seguinte eram três mulheres e na outra sete e assim por diante, a cada reunião o grupo crescia, as pessoas recebiam oração, ficavam cheias do Espírito Santo, começavam a ler os Evangelhos, a conhecer Jesus Cristo Ressuscitado, a ter suas preces respondidas, a buscar os sacramentos da Igreja, especialmente a Confissão e a Eucaristia e a ter suas vidas transformadas pelo poder de Deus. O grupo se reunia na residência de uma delas. A princípio quase todas moravam na mesma rua mas logo o Senhor acrescentou-lhes outras que vinham de bairros mais distantes.

As primeiras sete mulheres se reuniam uma segunda vez na semana para interceder ao Senhor Jesus pelo grupo todo, pelas necessidades de todas que o frequentavam, invocando o Espírito Santo para serem conduzidas por Ele. Tudo era novo e a dependência da direção de Deus era total. Tudo acontecia rapidamente, o Senhor Jesus inspirou e o grupo recebeu o nome de Grupo de Oração Fonte de Água Viva pois era e continua sendo uma verdadeira fonte de Água Viva do Espírito Santo.

“Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna” (Jo 4,13-14).

O grupo cresceu e dele surgiram os primeiros frutos; o Plantão de Oração para orar individualmente pelas pessoas, o Grupo de Oração Raboni – que continua se reunindo à noite todas as quarta-feiras das 19h30 às 22h00 e é frequentado por muitos homens, mulheres e jovens adultos o S.O.S Oração com atendimento e oração por telefone e o Programa de Rádio Jesus te Ama. Glória a Deus!

Quando Deus se agrada e abençoa uma obra, usa da fraqueza e mesmo da ignorância espiritual de algumas pessoas que, reconhecendo sua total incapacidade para a missão que o Senhor lhes incumbe, abrem-se ao agir do Espírito Santo, abandonam-se à Sua condução, e procuram ser fiéis na oração, no estudo e meditação da Palavra, na frequência aos sacramentos e na caridade fraterna.

Tudo cresceu e floresceu apesar de inúmeras dificuldades mas o Senhor Jesus sempre estava à frente de todas elas. O Grupo de Oração Fonte de Água Viva e seus frutos foram a base da Comunidade Católica de Aliança Jesus te Ama, hoje, reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana com muitos ministérios e instalada em sede própria, tudo pela graça de Deus.

O Grupo de Oração Fonte de Água Viva continua frutificando e atuando na força e no poder do Espírito Santo todas as quinta-feiras das 14h00 às 16h30.

Atualmente, depois de dezesseis anos, da primeira coordenação, é dirigido por uma serva fiel e atuante desde o princípio de tudo e cheia do Espírito Santo, a Zenaide Galhardo.

Fica aqui o convite para que venham participar conosco, louvando o Senhor partilhando a Palavra de Deus. Venham receber orações, abrir-se ao Espírito Santo nessa maravilhosa experiência de Deus que é a Vida no Espírito Santo que o Grupo de Oração Fonte de Água Viva nos proporciona.

Jesus está vivo, presente no meio de nós, Ele vive, Ele reina, Ele é o Senhor! Só Ele cura, salva e liberta! Ele nos ama!

Maisa Castro