“Bendize, ó minha alma, o Senhor, e tudo o que existe em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, o Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios. É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. É ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia” (Sl 102,1-5).

Horário Plantão de Oração:
Segunda Feira – 14:00hs às 16:30hs

Só Jesus cura, só Jesus salva, só Jesus liberta.

plantao-oracaoO Plantão de Oração é um dos ministérios da Comunidade Católica de Aliança Jesus te Ama e foi suscitado por Deus há 34 anos. É um ministério de amor, no qual nós, servos vocacionados, temos, para com essa missão, o compromisso todas as segundas-feiras, das 14 horas às 16,30 horas, de estarmos a postos para receber todas as pessoas que Deus nos envia.acolhendos

Acolhemos essas pessoas com muito amor no coração, valorizando a presença delas ali, fazendo-as entender que temos um Jesus que nos ama, independentemente de quem somos, o que fazemos e por onde andamos. Deus é amor e nos deu Jesus, que padeceu e morreu na cruz por amor de cada um de nós; e, graças às Suas Chagas, somos curados.

Após a acolhida, iniciamos nossa reunião começando com músicas, cantando e louvando a Deus. Oramos muito, pedindo a unção do Espírito Santo, pois precisamos estar cheios do Espírito Santo, para que Ele possa agir e nos conduzir; e fazemos uma entrega de todo nosso ser a Jesus.

Também pedimos perdão de nossos pecados e sempre exortamos a todos da necessidade de nossa comunhão com Deus, através da oração pessoal diária, da leitura da Bíblia, especialmente os quatro Evangelhos, e da frequência nos Sacramentos da Igreja, principalmente na Confissão e na participação da Santa Missa, na qual recebemos o Corpo e o Sangue de Jesus, que é uma fonte de cura e libertação.

Em seguida temos a proclamação da Palavra de Deus, que deve ser de textos de fácil compreensão, que levem os participantes a experimentar o amor e o poder de Jesus que está no meio de nós.

Costumo dizer que o Plantão de Oração é um “Pronto-Socorro de Jesus”, porque as pessoas chegam muitas vezes tão arrasadas, doentes física e espiritualmente, com tantos problemas, e buscam uma solução para suas aflições. E nós temos a solução para oferecer-lhes: Jesus Cristo, que nos ama, que morreu por nós e para nossa salvação, mas ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós.

No final, dirigimo-nos à capela e oramos, individualmente, com as pessoas em nome de Jesus, apresentando-Lhe cada necessidade ou dor. Muitas vezes o Espírito Santo nos dá uma “palavra de ciência”, isto é, revela a raiz do problema, ou o obstáculo à cura, ou uma orientação. Ele nos indica o diagnóstico e o tratamento: se é necessário perdoar ou pedir perdão, fazer uma boa confissão e renunciar ao malfeito. Conforme o caso, encaminhamos para um aconselhamento com o sacerdote, para uma oração específica de cura interior ou renúncia.

O sigilo é absoluto, não podemos comentar com ninguém o que nos foi partilhado em confiança. No final abraçamos cada pessoa, chamando-a pelo nome e pedindo que volte na próxima semana, até que possa ser direcionada, caso o deseje, aos diversos ministérios da Comunidade Católica de Aliança Jesus te Ama.

“Jesus Cristo é sempre o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade” (cf. Hb 13,8) e continua curando, salvando e libertando o Seu povo. Ele nos ama! E nós, servos do Plantão de Oração, somos testemunhas disso.

Janete Trevensoeles
Coordenadora Plantão de Oração