O poder da cura de Jesus em sua vida

“Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!’ Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus” (At 4,29-31).

Sempre oramos por cura no nosso grupo de oração. Como os primeiros cristãos e pela fé na Palavra de Deus e no poder do nome de Jesus, pedimos ao Senhor que opere sinais e prodígios, curas e milagres.

Cristo tem poder! Cristo tem poder para salvar, curar e libertar! Jesus está vivo no meio de nós! E este Deus que salva, cura e liberta é o mesmo que atuou poderosamente há dois mil anos. Ele fez maravilhas há dois mil anos, está fazendo e vai fazer, só não fará em sua vida se você não crer.

“Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40b).

“Tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23b).

“Vai, seja-te feito conforme a tua fé” (Mt 8,13b).

Juntos vamos orar como a Bíblia nos ensina:“Orai uns   pelos outros para serdes curados” (Tg 5,16b).

Convide alguém para orar com você. Coloque a mão sobre o ombro dessa pessoa. Peça-lhe que faça o mesmo com relação a você. Se você estiver sozinho, coloque a mão em seu coração e, com toda a fé, peça o poder de Jesus. No poder deste nome __ Jesus __ somos salvos, curados e libertos, pois esse nome está acima de todos os outros e, ao proclamá-lO, todos os joelhos se dobram nos céus, na terra e nos infernos (cf. Fl 2,9-10). E, usando da autoridade que Ele nos delega através da Sua Palavra, oramos:

Em nome de Jesus e no poder do Seu Sangue, ordenamos que saia do seu coração todo ódio, ressentimento, mágoa e desejo de vingança.

(Repita essa oração em voz alta para a pessoa ao seu lado. Se você estiver sozinho, substitua o pronome seu por meu.)

Jesus está concedendo a graça do perdão entre esposa e marido, pais e filhos, colegas, amigos de trabalho, chefe e subordinado… Jesus nos dá esta cura que é uma das maiores realizadas em nossa vida: a cura do perdão. Ele mesmo nos ensinou a perdoar quando orou por aqueles que O crucificaram: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34a). Reconciliados com Deus e com o próximo, somos libertos da escravidão do ódio e da vingança.

Pai, em nome de Jesus, peço que liberes o poder de cura, salvação e libertação do Teu Santo Espírito. Glorifica o Teu nome, ó Deus, e cura as almas e os corpos enfermos.

(Repita essa oração em voz alta.)

Jesus está curando, neste instante, pessoas com alguma doença sanguínea: anemia, infecção, leucemia… O poder de Deus está operando no meio de nós!

O Senhor libera também a cura de depressão e angústia e toca com Seu amor pessoas amarguradas e tristes. Jesus  disse a Lázaro: “Lázaro,  vem  para  fora!” (Jo 11,43b). E eu digo a você: Em nome de Jesus, saia desse túmulo da sua mente que o mantém abatido e derrotado! Em nome de Jesus, seja liberto do sofrimento que o oprime, da depressão, da amar­gura, de toda opressão do medo, da angústia, da insegurança e da solidão! Que o Sangue de Jesus lave agora sua mente, curando todos esses males e também a falta de esperança, de alegria e de sentido na vida.

Meu irmão, para que você seja curado, quero lembrá-lo de que é necessário que você creia, de todo o coração, que Jesus tem poder para curar sua vida e sua família.

Eu creio que Jesus está curando, neste momento, pessoas com dificuldade de andar… Levante-se, em nome de Jesus, e louve o Senhor! Jesus está ao seu lado, tocando seu ombro e sua perna. Ele estende a mão para você e lhe diz: “Venha, Eu o seguro pela mão e o liberto deste grilhão que o aprisiona ao mal, impedindo que você ande.”

Jesus cura agora a cegueira espiritual e a falta de fé que o impedem de ver a glória de Deus e de participar desta obra maravilhosa de salvação, cura e libertação que o Senhor está realizando neste momento.

O Senhor também cura problemas de visão, pessoas com dificuldades de enxergar e de ler. Em nome de Jesus, seja curado!

Jesus toca pessoas com dificuldades de audição e de fala. Ele as está curando e libertando. Testemunhem, para a glória de Deus, a obra poderosa da cura dos seus ouvidos e da sua fala. Aleluia!

Jesus cura muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças nos rins, no fígado, nos pulmões, dor de cabeça, de garganta, nos braços… e tantas outras enfermidades. Não há limites para o poder de Jesus!

“Tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23b).

Jesus tem poder! Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim, ressuscitou Lázaro, curou dez leprosos de uma vez e o está curando também! Cristo tem poder! Cristo tem poder! Aleluia, tem poder!

Em nome de Jesus, oramos com autoridade para que você seja liberto dos males que o atormentam no corpo ou na alma.

Jesus cura doenças não mencionadas aqui. Com muita fé e confiança no poder do nome e do Sangue de Jesus, coloque a mão na área enferma do seu corpo; o Senhor  sabe qual é sua necessidade.

Em nome de Jesus Cristo, que essas áreas sejam lavadas no Sangue redentor do nosso Salvador e curadas pelo poder das Suas chagas.

(Repita essa oração em voz alta.)

Cremos que todos estão sendo curados agora, aleluia! É como a Bíblia diz: “Fomos curados graças às suas chagas” (Is 53,5c).

Agradeça comigo ao Senhor:

Obrigado, Senhor, pela obra poderosa que estás rea­lizando no meio de nós. Teu povo está sendo salvo, curado e liberto pelo poder do Teu santo nome e do Teu Sangue.

E, como São Pedro ousou dizer àquele paralítico: “Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” (At 3,6b), nós também ousamos dizer:

Em nome de Jesus, sejam quebradas, defini­tiva­mente, todas as cadeias que o estão aprisionando ao mal, ao pecado e à enfermidade.

Louvado, bendito e glorificado seja o poder desse nome que está acima de todos os nomes!

Amém. Aleluia!

Foi Jesus que colocou no meu coração essa oração de cura em Seu nome. Tenho certeza absoluta (e quero receber o seu testemunho a respeito disto) de que Jesus curou tanto sua mente quanto seu físico, como também sua família.

“Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”  (Jo 11,40a).

Você pode perguntar-se: “Com que autoridade você ora para que eu seja curado?”

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. […] Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome […]; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados” (Mc 16,15.17a.18b).

A autoridade com que fiz essa oração está contida no nome de Jesus e me foi delegada por Ele através da Sua Palavra.

Tenho certeza, também, de que Jesus realizou e está realizando maravilhas no meio de nós!

Você que estava deprimido e amargurado, que tinha ódio do seu cônjuge, saiba que Jesus concedeu-lhe o dom do perdão. A você que não tinha mais sentido na vida, Jesus deu-lhe vida nova. Você que estava angustiado, abatido, cabisbaixo ou, quem sabe, sofrendo por um problema de doen­ça na família, tenha certeza de que Jesus levantou sua ca­beça, deu-lhe esperança e vida no coração. Vida é Jesus! Jesus o ama! Foi por amor que Ele realizou essa obra de salvação e cura.

Jesus o ama! Jesus o ama!

Tenho certeza de que muitos irão escrever. Tenho certeza de que muitos estão pulando de alegria, louvando e bendizendo o Senhor porque sentiram o toque da mão poderosa de Jesus! Eu creio nisso!!!

Toda essa obra do amor de Deus foi realizada para que você creia cada vez mais em Jesus, deixe de procurar falsas curas, doutrinas, seitas, filosofias e religiões e venha unicamente para Aquele que o ama, salva, cura e liberta.

Agradeça sempre ao Senhor:

Obrigado, Senhor, pelo poder que o Teu nome contém. Obrigado porque o Senhor nos delegou este poder de orar em Teu nome por amor aos irmãos, para que eles, assim como nós, sejam salvos, libertos e curados. Obrigado, Senhor, pelos milagres e curas que realizaste em nossa vida. Obrigado por esta paz enorme que nos invade. Obrigado pela alegria, pela esperança e pela vida que derramaste em nosso coração – não uma vida qualquer, mas vida de filhos amados de Deus Pai…

Obrigado, Pai santo, por tanto amor.

Amém. Aleluia!

Regis Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *